terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Como os políticos impedem o povo de julgá-los corretamente !


Inicío o meu enfoque, com uma pergunta, que desnuda toda a malandragem da classe política. Você acha justo, que um candidato a Presidente, Governador ou Prefeito, tenha 9 minutos para aparecer na Televisão, no Guia Eleitoral, enquanto o outro tem apenas 49 segundos? Isso é correto? Isso é decente? Isso é honesto? Pois é verdade!

Como então, esses políticos conseguem montar essa farsa, essa malandragem para enganar o povo, antes mesmo da eleição, para se perpetuarem no Poder? Vejam só, aprovaram uma lei, lá em Brasília, estabelecendo, que o tempo de televisão dos cargos de Presidente, Governadores e Prefeitos, basicamente será dividido pelo número de Deputados Federais, que cada Partido tem na Câmara dos Deputados.

Se um determinado partido, tem 90 deputados enquanto o outro tem apenas 4, o tempo de Televisão e Rádio, para o cargo majoritário, será dividido com essa proporção. Um absurdo, o que é que uma coisa tem a ver com a outra, absolutamente nada, pura malandragem, para impedir o julgamento correto pelo povo.

Tem mais. Uns partidos se juntam com outros, nas caladas da noite, mediante transações espúrias e indecentes, que a sociedade nunca toma conhecimento, para aumentar ainda mais, o tempo de um determinado candidato na televisão e no rádio.

Como é então, que um candidato, com apenas 49 segundos de televisão, pode expor as suas ideias, quando o outro tem 9 minutos? Se o Guia Eleitoral tem 30 minutos, esse tempo deve ser dividido igualmente para o número de candidatos. Se tem 6 candidatos, cada um, terá 5 minutos. Se são, apenas 5 candidatos, o tempo de cada um, será de 6 minutos. Essa é a forma correta de distribuição do tempo de televisão. Mas, a esperteza, a falta de lealdade da classe política com o povo, começa, como vemos, bem antes da eleição. Se eles, agem assim antes da eleição, imagine depois de eleitos.

Um comentário:

  1. Isso vai significar, de certo modo, uma privação do direito de escolha do cidadão brasileiro, pois vai impedir que candidatos bons e honestos exponham suas ideias apenas por uma questão de poder de seus partidos, como se os maiores fossem necessariamente os melhores.
    É quase ridículo!
    Por isso que a política do país é tão desacreditada e vai continuar sendo com certas atitudes como essa.

    ResponderExcluir