terça-feira, 11 de agosto de 2009

LIXO, UMA VERGONHA NACIONAL, FONTE INESGOTÁVEL DE ROUBALHEIRA.


De fato, nos últimos anos o que se tem visto é uma locura desenfreada dos políticos e administradores públicos pelas "licitações" fajutas do lixo. Por que isso desperta tanto interêsse na classe política ? Porque simplesmente é uma porta aberta para a roubalheira. Como funciona? Chegando perto das eleições, os donos de empresas que fazem a coleta do lixo, financiam pelo caixa 2, as campanhas dos políticos que têem chance de vencer, com o compromisso de assumir a coleta do lixo ou de se manter no serviço, se já vinha operando. Por que é fácil de roubar ? Quem vai pesar o lixo coletado no dia, no mês e no ano ? Quem vai fazer o boletim de apuracão das toneladas recolhidas ? Como se vê, é uma porta escancarada para a roubalheira, não só dos candidatos, como de resto, pelos administradores públicos. Por que então ninguém tem interêsse em estadualizar a coleta do lixo como ocorria anteriormante ? Porque, dá de fato, dá mais trabalho em administrar esse serviço com servidores públicos, do que privatizar . Com a estadualização ninguém rouba, mas, na privatização a roubalheira é desinfreada. Nas rodas políticas o que se houve com frequência é que o prefeito tal e qual recebe R$ 500,600,700 mil e até mais, por mês para manter a firma no comando da coleta. A população e o TCE, precisam se conscientizar dessa situação, para por um fim, nessa ladroagem desinfreada.

2 comentários:

  1. Aqui em Paulista ,dizem que o prefeito Yves Ribeiro ganhou um apartamento e os vereadores da bancada, ganharam o direito de empregar 05 eleitores seus na emprêsa vencedora LIMP FORT.

    ResponderExcluir
  2. Isso que o sr. explicou é de fato VERDADE, mas insisto em minha tese de que só o eleitor pode mudar esta situação caótica que vivemos em todas as áreas comandada pelos políticos. A hora do voto é a única hora que temos para mudar tudo, mas infelizmente pra alguns a hora do voto é a hora de ganhar os miseros R$ 20,00.

    ResponderExcluir