quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Procedimentos conflitantes entre o Judiciário e o Legislativo


O meu grande obstáculo de convivência na política é exatamente a forma de agir e de proceder. De fato, enquanto fazia parte de uma bancada de Desembargadores para discutir um determinado processo, naquele instante do julgamento cada magistrado vota livremente de acordo com a sua livre consciência, buscando sempre o dever ser. Na política infelizmente isso não ocorre. De fato, o voto do parlamentar geralmente segue uma orientação do lider da bancada, ainda que os objetivos da sociedade sejam contrários a opinião do líder. Um exemplo muito claro a esse respeito, é o caso das CPI'S. Se todo governante fosse honesto, seria a favor de qualquer CPI, no entanto, todos eles sem exceção, são contra a instalação de qualquer CPI. Se eu fosse Prefeito,Governador o Presidente da República estimularia que os parlamentares investigassem o meu governo, porque não iria acoitar ladrão. Se todos são contra, é porque todos são cúmplices,coniventes e corruptos.

3 comentários:

  1. Concordo com todas suas palavras, ainda acrescento como exemplo o fato do cidadão ser candidato, ser votado e ainda existir lei obrigando o mandato ser do partido. que democracia é essa?

    abraço.

    Zemario (O amigo das comunidades)

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com suas palavras.
    Parece-me que de fato a democracia não funciona muito bem no Brasil, pois corruptos e incompetentes comprovados são re-eleitos... E no Brasil existe tanta gente competente, qualificada, responsável, e sensata... Mas a democracia me parece ser o "menos ruim" dos sistemas políticos possíveis... O que você acha?

    Outro dia li algo no sentido que aqueles que vêm com posições extremas, mesmo se insensatas, aparecem mais na mídia que pessoas que proponham soluções mais complexas e mais sensatas...

    ResponderExcluir