sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A criminalidade não se resolve só com polícia.


A criminalidade em nosso Estado e em nosso País, tem história de descaso com o crescimento desordenado da população brasileira. Com efeito, a Alemanha passou 400 anos para duplicar a sua população, no entanto, aquí no Brasil, todos se lembram, que na Copa de 1970, "cantava-se 90 milhoes em ação pra frente Brasil". Hoje, apenas 39 anos após, o nosso País possui 190 milhões de habitantes. Quando eu vou, nas favelas e casas humildes o que o povo pobre mais me pede, é uma ligação de trompas. A classe média e alta, essas têem condições de limitar a quantidade de filhos, não só pela condição financeira, como de resto, pelas condições educacionais. Assim, com esse crescimento desordenado, nas camadas mais pobres da nossa sociedade, temos em consequência a mão de obra ociosa, e todos nós sabemos, com a mente desocupada, teremos a "Oficina do Demônio". A fora esse fato primordial, temos o mal exemplo de grande parte da classe política, especialmente do Senado Federal, que por ser a Casa Legislativa mais alta, é exatamente a mais corrupta, com escandalos jamais vistos na história republicana que se perpetuam e se sepultam num desrespeito sem precedentes. O pobre, desempregado, vendo diariamente esses maus exemplos desfilarem nos noticiários, sem punição, sentem-se também no direito de assaltarem os cidadãos de bem, indefesos e jogados a própria sorte. Esse grave problema, não se resolve com polícia, mas sim, com políticas públicas inclusive educacionais com a orientação espiritual nas televisões, nos rádios, em horários nobres com inserções nas novelas e nos jornais de grande audiência, onde sacerdotes, pastores, professores que tenham forte poder de persuasão, possam em apenas dois minutos, mostrar ao delinquente iminente, que o crime não compensa e mostrar as cadeias superlotadas. A criminalidade decorre de estado de espírito, que tem que ser bem solidificado para enfrentar o a vontade de delinquir. Voltarei ao assunto em outros comentários, pois, isso só, ainda não basta, é apenas um caminho.

2 comentários:

  1. Olá professor Clóvis.
    Parabéns pelo texto! Ele resume em poucas palavras os grandes problemas existentes no Brasil. Osenhor tem total razão em cada linha aí escrita, pois exemplos todos os dias do meu cotidiano. Infelismente essa realidade está longe de mudar, mais não podemos perder a esperança que dias melhores virão. E é por existir pessoas como o senhor que faz com que continuemos acreditand oem dias melhores para o nosso País. E acredito que existe sim, politicos sérios que quer mudar essa realidade a qual estamos vivenciando hoje.
    Parabéns pelo Blog Dr. Clóvis!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Professor Clóvis.
    Parabéns pelo texto, acho corretíssimo os termos usados por sua pessoa continue escrevendo pois as palavras ninguém apaga!
    Seu Blog é de suma importância, qual interesse existe para alguns políticos a educação, não esta educação de números!

    ResponderExcluir